segunda-feira, 2 de março de 2009

Tal requerimento


Lançar olhares para Uberlândia, reconhecer o espaço e exercitar a função social do arquiteto.

Entre as principais tarefas desta pesquisa está a investigação do espaço construído e sua relação com o usuário enquanto criador de referências cotidianas de escala, sociedade, natureza e cultura. Encontrar, entre os muitos anéis e raios formadores da cidade, um lugar para que a arquitetura exerça seu papel de agente social.

Pensar meu principal laboratório durante a formação de arquiteto e urbanista associado às expectativas e possibilidades locais. Dialogar o espaço cotidiano e íntimo do indivíduo com sua exteriorização durante a manifestação pública e construção coletiva. Desenvolver uma experiência arquitetônica ao uberlandense impulsionada pelo potencial social, cultural, espacial, ambiental e tecnológico deste lugar.

3 comentários:

  1. Tudo isso com um "q" enorme de sensibilidade...

    ResponderExcluir
  2. boa idéia... um blog para acompanhar o tfg? um blog além do tfg também...

    o interessante disso tudo, será acompanhar sua visão de 'estrangeiro'... que tem a vantagem de ler as obviedades que escapam a nós, os vernaculares...

    have a good trip, ariel!

    ResponderExcluir
  3. Ouso afirmar que a vida dos homens, seus anseios, seus medos, seus desejos, suas perdas, seus amores...Podem serem traduzidos em traços que ganham forma e, se consolidam em um edífcio,em uma casa, em uma cidade. Traços que deixam registrados sentimentos e que marcam a memória coletiva.

    ResponderExcluir